chat

Apostas baseado em EV (Expectavita de Valor)

Ir em baixo

Apostas baseado em EV (Expectavita de Valor)

Mensagem  Pollice em Seg 26 Set 2011, 5:50 pm

Trazendo o meu post sobre Apostas baseado em EV do outro forum.

Boa tarde colegas apostadores.

Está na hr de eu começar a contribuir com a galera, pq ultimamente só tenho pegado as Tips dos Mestres aqui do forum e contribuído pouco. Não sei se alguém ja falou sobre isso aqui, mas vamos la.

Eu aposto seriamente a pouco tempo e estou aprendendo, mas eu gosto muito de jogar Poker e no Poker Existem as apostas por Expectativa de Valor, ou seja, que no longo prazo uma jogada vai te dar lucro, ou prejuízo.

Exemplo: Um Flush Draw no flop o pot tem $80, seu adversario aposta o $20. Agora sua decisão é pagar $20 pra ganhar $120 (80 no pot, 20 do adversário + 20 seu). Com matematica simples sabemos que 20 é aproximadamente 16% de 100. Ou seja o Pot Odds dessa jogada é 16%
O Flush Draw tem Cards Odds de 19,1% (existe uma conta pra se chegar nesse numero, mas é irrelevante aqui)
Comparando os Odds das cartas com os Odds do Pot eu chego que essa é uma jogada de Expectativa Positiva, pois as chances do meu flush abrir superam a percentagem do Pot que eu tenho que pagar.
Isso significa que se eu sempre pagar esse tipo de aposta eu vou ter lucro no longo prazo, pois eu tenho chances de 19,1% de bater a minha carta, mas eu só pago 16% do pot que eu posso ganhar caso abara.

Aplicando isso nas apostas:

Esse tipo de analise é o que eu tenho me dado melhor nas apostas (fora as tips de alguns mestres aqui...hehehe) Mas acho que esse conceito pode ajudar esses mestres a ficarem melhores ainda.

Nas apostas o seu Pot Odds é o Ratio que o Próprio Site de apostas ja te da. Apenas tem de se fazer uma conta simples: 100/x = odds em % onde x é o valor pago pela casa de apostas.

Então vc tem que calcular com experiencia, analise e feeling as Odds da aposta acontecer. Por exemplo na Copa América, fase mata-mata, 2 times empatam até o final e vão para o ET. Nesse momento a chance da classificação é praticamente 50% pra cada lado, pois como dizem os cliches "Futebol é uma caixinha de surpresas" e "O futebol é resolvido no detalhe". Obviamente que com um leve ajuste de favoritismo pra um dos lados, mas as Odds do evento (um dos times ganhar) é praticamente 50% pra cada lado.
Conclusão:
Devemos comparar as Odds do evento acontecer com o Pot Odds.
Então nosso Event Odds é 50%
O Pot Odds tem que ser de menos de 50%, para ser uma aposta com Expectativa Positiva. Ou seja qualquer aposta que pague mais que 2 é de expectativa positiva.

NOTA: Lembre-se o Pot Odds tem que ser menor que o Event Odds para ter Expectativa positiva

Ou no que eu sou melhor em analisar, Lutas.
Exemplos do fim de semana:
Anderson Silva x Yushin Okami
Na minha analise essa luta tinha 95% de chance do Anderson ganhar e a luta pagava 1,2 pro Anderson vencer, então:
Event Odds: 95%
Pot Odds: 100/1,2 = 83,3333, ou 83,33%
Expectativa Positiva e o Resultado da luta foi Anderson
Minotauro x Schaub
Minha analise é de que essa luta o minota tinha un 35% a 40% de chance e se me lembro bem pagava 2,8 +ou- na vitória do Minota
Event Odds: 35% a 40%
Pot Odds: 100/2,8 = 35,71%
Analise final: Eu estabeleci um Range do Event odds, pois o Minotauro estava voltando de cirurgias (varias), mto tempo sem lutar e o Schaub com uma boua sequencia de vitórias. Achei que estava mto em cima da linha e por tanto melhor não apostar, mesmo se tivesse estabelecido em 35% a chance dele acho que teria preferido ficar de fora dessa.
Mas resultado foi vitória do Minotauro.

Depois continuo, agora tenho q sair.
Abs
Pollice
NOVATO (Tem que pagar muita cerveja pro pessoal ainda pelas TIPS q recebe...)
NOVATO (Tem que pagar muita cerveja pro pessoal ainda pelas TIPS q recebe...)

Ver perfil do usuário

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: