chat

Apostas baseado em EV (Expectavita de Valor)

Ir em baixo

Apostas baseado em EV (Expectavita de Valor)

Mensagem  Pollice em Seg 26 Set 2011, 5:50 pm

Trazendo o meu post sobre Apostas baseado em EV do outro forum.

Boa tarde colegas apostadores.

Está na hr de eu começar a contribuir com a galera, pq ultimamente só tenho pegado as Tips dos Mestres aqui do forum e contribuído pouco. Não sei se alguém ja falou sobre isso aqui, mas vamos la.

Eu aposto seriamente a pouco tempo e estou aprendendo, mas eu gosto muito de jogar Poker e no Poker Existem as apostas por Expectativa de Valor, ou seja, que no longo prazo uma jogada vai te dar lucro, ou prejuízo.

Exemplo: Um Flush Draw no flop o pot tem $80, seu adversario aposta o $20. Agora sua decisão é pagar $20 pra ganhar $120 (80 no pot, 20 do adversário + 20 seu). Com matematica simples sabemos que 20 é aproximadamente 16% de 100. Ou seja o Pot Odds dessa jogada é 16%
O Flush Draw tem Cards Odds de 19,1% (existe uma conta pra se chegar nesse numero, mas é irrelevante aqui)
Comparando os Odds das cartas com os Odds do Pot eu chego que essa é uma jogada de Expectativa Positiva, pois as chances do meu flush abrir superam a percentagem do Pot que eu tenho que pagar.
Isso significa que se eu sempre pagar esse tipo de aposta eu vou ter lucro no longo prazo, pois eu tenho chances de 19,1% de bater a minha carta, mas eu só pago 16% do pot que eu posso ganhar caso abara.

Aplicando isso nas apostas:

Esse tipo de analise é o que eu tenho me dado melhor nas apostas (fora as tips de alguns mestres aqui...hehehe) Mas acho que esse conceito pode ajudar esses mestres a ficarem melhores ainda.

Nas apostas o seu Pot Odds é o Ratio que o Próprio Site de apostas ja te da. Apenas tem de se fazer uma conta simples: 100/x = odds em % onde x é o valor pago pela casa de apostas.