Apostadores Unidos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
chat

Nadal R. (Esp) - Federer R. (Sui)

2 participantes

Ir para baixo

Nadal R. (Esp)	-	Federer R. (Sui) Empty Nadal R. (Esp) - Federer R. (Sui)

Mensagem  JCS Ter 22 Nov 2011, 12:33 pm

Roger Federer sua estreia

O número 4 do mundo chegou a Londres como favorito, já que ganhou Basileia e Paris. Além disso, Djokovic tem o ombro baqueado, Nadal não jogava desde Xangai, e Murray é Murray. Até aí, tudo bem. Ninguém questiona a capacidade do suíço de vencer qualquer torneio. Só ponho em dúvida o tamanho desse favoritismo que dão a ele. Afinal, se houve quem diminuísse a excelente perna asiática de Murray porque o britânico não enfrentou Federer nem Djokovic, o mesmo deve valer para o atual número 4, que não precisou encarar nenhum dos outros três grandes nos dois torneios que conquistou.

Dito isto, é bom lembrar que Federer pode derrotar qualquer um em qualquer dia. O que atrapalhou sua temporada foi a instabilidade que não havia no período “Federer Monstro” de 2005-07. Faltou ao suíço algo a mais diante de Nadal e Djokovic nos torneios grandes em 2011. Nos menores, faltou consistência, o que não é nada surpreendente levando em conta que o ex-número 1 apenas usa estes eventos como preparação para os Slams. Ninguém deve entrar em pânico quanto a isso.

Na sua estreia foi meio assim. Houve flashes de brilho no primeiro set, embora Tsonga tenha demorado a entrar no jogo. No segundo set, houve também a inconsistência. Com o jogo na mão, Federer errou duas direitas fáceis, cedeu uma quebra e colocou Tsonga no jogo. Sorte que o francês perdeu a mão, exagerou na dose e vacilou no último game do terceiro set. Até o começo da parcial decisiva, parecia que Tsonga estava muito perto de roubar esta primeira vitória no ATP Finals.

Difícil dizer o quanto Federer pode evoluir no decorrer do torneio. É até duvidoso se ele precisa evoluir. É fato, porém, que estes pequenos apagões podem ser mortais contra Djokovic, Nadal e Murray.


Rafael Nadal sua estreia

O hexacampeão de Roland Garros chegou a Londres com um ponto de interrogação em sua bandana. Para estar bem em Londres e, especialmente, chegar bem à Davis, Nadal ficou mais de um mês sem jogar. Inegável que a ferrugem ficou bastante nítida na estreia contra Mardy Fish. É compreensível que um atleta queira estar física e mentalmente descansado para um torneio deste porte, mas há riscos óbvio na estratégia.

O ATP Finals não é um torneio comum. Não há a chance de estrear contra o número 50 do mundo nem contra um tenista de saibro que está desmotivado e em má fase em quadras duras. Em Londres, só chegam os oito melhores do mundo, e uma tarde/noite ruim pode significar a eliminação. Neste sentido, Nadal até deu sorte. Estreou contra Fish que vinha de lesão e não deve ter treinado como gostaria.

O duelo foi tecnicamente ruim. Nadal sofreu com seu segundo saque, lento demais, e com as bolas curtas que executou do fundo de quadra. Não fossem os muitos erros bobos de Fish, que chegou a liderar por 3/2 e saque no terceiro set, o espanhol agora estaria com uma derrota na tabela. Mas o número 2 lutou até o tie-break do terceiro set, quando o americano bobeou. Méritos de Nadal por escapar de uma jornada ruim – que incluiu até uma corrida de emergência ao banheiro no início do terceiro set.

O lado bom é que Nadal tem muito a evoluir. O lado ruim é que seu próximo adversário de hj é Federer. “Com Nadal jogando assim, Federer ganha fácil”. Concordo. O porém, um grande porém por sinal, é que o espanhol não costuma jogar assim contra o suíço.

escolha: rafael nadal odd 2.75
JCS
JCS
Admin
Admin

Mensagens : 720
Data de inscrição : 07/09/2011
Idade : 31
Localização : Carira - SE

Ir para o topo Ir para baixo

Nadal R. (Esp)	-	Federer R. (Sui) Empty Re: Nadal R. (Esp) - Federer R. (Sui)

Mensagem  souza045 Ter 22 Nov 2011, 1:55 pm

ta certo JC uma odd dessa nao podemos deixar passar em um classico desses
souza045
souza045
Admin
Admin

Mensagens : 282
Data de inscrição : 06/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Nadal R. (Esp)	-	Federer R. (Sui) Empty Re: Nadal R. (Esp) - Federer R. (Sui)

Mensagem  JCS Ter 22 Nov 2011, 5:17 pm

JCS escreveu: Sem chance, o Roger Federe naum deu uma chance para nadal, o federer humilhou o nadal nunca vi o nadal jogar tão ruim desse jeito que ele jogou hj. E o Federer está confirmando seu grande final de temporada conquistando dois master 1000 e está como o maior favorito para vencer o Atp finales

escolha: rafael nadal odd 2.75
perdida
JCS
JCS
Admin
Admin

Mensagens : 720
Data de inscrição : 07/09/2011
Idade : 31
Localização : Carira - SE

Ir para o topo Ir para baixo

Nadal R. (Esp)	-	Federer R. (Sui) Empty Re: Nadal R. (Esp) - Federer R. (Sui)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos